Loading...

Instrutora de Artes

Minha foto

Sou divertida,alegre ,apaixonada por minha familia,amo tudo que tenho e o que faço,agora tambem quero compartilhar além das minhas artes essa fase em que estou passando,convivendo com dermatomiosite,espero poder ajudar trocando informações .

domingo, 21 de agosto de 2011

Brinquedos com sucata


Veja como vc pode melhorar o seu fantoche de caixa de leite; Brinquedos pedagógicos de sucatas           
Como fazer

1. A caixa vira cabeça
Encape a caixa de leite com o plástico adesivo marrom como se fosse um presente. Capriche no acabamento. Com a caixa deitada, marque o centro e corte com o estilete a frente e as laterais.
2. Roupinha de pano
Dobre a caixa para fora marcando bem a parte de trás, que ficou sem cortar. Dessa maneira, já é possível ver a boca do fantoche. Coloque o tecido em volta das bordas da caixa. Para fazer o acabamento, vire a ponta do pano e fixe com cola quente. Não estique muito o tecido na hora de colar para não atrapalhar a articulação da boca.
3. Olhos, cabelos e boca
Misture um pouco da tinta marrom com a creme e pinte as duas bolinhas de isopor. Espere secar e cole um olho de plástico em cada uma. Fixe as bolinhas na parte de cima da caixa. Separe uma mecha de cabelo e cole entre os olhos e o tecido da roupa. Desenhe o lábio inferior e o superior no plástico adesivo rosa e cole na caixa.
4. Tipos diferentes
Para confeccionar fantoches de outros tamanhos, use diferentes embalagens. A boneca de cabelos encaracolados mostrada na foto ao lado foi feita com caixa de maisena, mas você pode usar embalagens de gelatina ou de suco. Mude também a cor da pele e dos olhos e o tipo de cabelos.
MATERIAL NECESSÁRIO :
1 caixa de leite

1 pedaço de plástico adesivo marrom com 32 por 25 centímetros

1 retalho de plástico adesivo rosa

2 bolinhas de isopor com 3,5 centímetros de diâmetro

Tinta acrílica marrom e creme

Mechas de cabelo sintético

2 olhos de plástico para bonecos

1 pedaço quadrado de tecido com 50 centímetros de lado

Lápis ou caneta

Fita métrica
Tesoura

Estilete

Pincel chato no 10

Cola quente
 Sugestão :para deixar mais interessante a brincadeira inicie contando uma linda história para sua turma.